Luciano do Vale, principal narrador de esportes do Brasil
Falecimento em 19/Abril/2014

Nascimento em 15/Janeiro/1948

Durante 51 anos considerado uma das principais vozes da narração esportiva do Brasil, Luciano do Vale, não conseguiu realizar 2 dos principais objetivos na vida. Queria transmitir a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas, no Brasil.

Brincalhão, contador de histórias as quais tinha muitas como testemunho dos acontecimentos do desporto brasileiro e mundial, Luciano revelou-se na Rede Globo e consagrou-se na TV Bandeirantes.

Ao morrer com 66 anos de idade, algumas horas antes de transmitir em Uberlândia (Minas Gerais) a partida de abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol (entre Cruzeiro e Corinthians Paulista), a maior competição da modalidade no mundo, foi notícia sentimental por parte de todas as emissoras de rádio e televisão.

Luciano do Vale queria participar muito mais do desenvolvimento do esporte nacional. Manifestava o desejo de emprestar toda a experiência como jornalista e administrador de eventos. "Não tem, nenhuma graça simplesmente, aposentar-me um dia. Gostaria de partilhar da organização do esporte brasileiro."