Roberta Miranda, nome artístico de Maria Albuquerque Miranda, nasceu em João Pessoa, Estado da Paraíba, norte do Brasil.
É cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira. Consagrada pelo povo com o título de Rainha Sertaneja,[1]
Roberta Miranda é uma das cantoras brasileiras que mais vendeu discos, com mais de 28 milhões de cópias.[2] Entre seus maiores sucessos estão: A Majestade O Sabiá, Pimenta Malagueta, Vá Com Deus e Sol da Minha Vida.
Em 9 de fevereiro de 2014, participou com a cantora Paula Fernandes, do programa Sai do Chão! da Rede Globo. Na ocasião, cantaram A Majestade O Sabiá regravada por Paula em seu grande DVD Multishow ao Vivo: Um Ser Amor com a participação de Roberta.[3]
Em 2015, ganhou o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Cantora de Canção Popular.[4]
Não há Comentários para este aniversário
Comente a matéria:Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.