Matheus Ceará
Aniversariante de 18/Maio

Matheus Lourenço de Souza Martone nasceu em Fortaleza, Estado do Ceará, Brasil. 

Mais conhecido pelo nome artístico de Matheus Ceará, é um humoristaatorprodutor e redator brasileiro. Atualmente faz parte do elenco principal da A Praça é Nossa no SBT desde 2012.

Nascido em Fortaleza, no Ceará, Matheus Martone mudou-se com a família, aos oito anos de idade, para a cidade de Itobi, no interior de São Paulo. Ali iniciou a sua carreira artística, com a realização do primeiro show, “A Boca do Riso”, aos 14 anos. Ceará era o seu apelido de infância e o personagem do matuto que vê as desgraças do dia-a-dia com humor surgiu devido à vergonha que o artista tinha de subir ao palco de cara limpa. [1]

Em 2006, Matheus estrela o show “Sorrir é Arte, Chorar de Rir faz Parte”, no qual apresenta ao público outros de seus personagens, tais como o bêbado Chico Manguaça e a drag queen Rose Pink. Em 2008, Matheus Ceará participa do 5o. Festival de Piadas do Show do Tom, exibido pela Rede Record, e é um dos finalistas do concurso. Porém, desponta de fato para o cenário nacional, em 2010, ao ser vencedor de outro concurso da mesma emissora, “O mais novo humorista do Brasil”, no Tudo é Possível de Ana Hickmann, e ao conquistar o primeiro lugar do “Quem chega lá”,[2] quadro do programa Domingão do Faustão[2], na Rede Globo[2] Atualmente, Matheus Ceará participa do elenco fixo de A Praça É Nossa, no SBT. Também fez parte do programa Algazarra, da Educadora FM de Campinas.

 
 
 

 Não há Comentários para este aniversário

Comente a matéria:

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

ghwHc