Maria Luísa Mendonça nasceu no Rio de Janeiro.
Atriz, diretora e apresentadora, reconhecida na televisão, no teatro e no cinema, e já recebeu vários prêmios, incluindo um Prêmio APCA, um Prêmio Guarani, Prêmio Shell, um Prêmio Qualidade Brasil, além de três indicações ao Grande Otelo, nas categorias melhor atriz e melhor roteiro original.
Desde 2015, Maria Luísa atua como Isabel, filha transgressora de um militar na série da HBO, Magnífica 70.[6] Em 2016, inaugurou em Ipanema, a exposição "Eu Me Registrarei Sob Um Nome Falso", a primeira com suas telas e artes visuais, a atriz já trabalhava com artes plásticas há 18 anos. No mesmo ano, roda três longa-metragens, sendo eles O Olho e a Faca, de Paulo Sacramento; o longa As Mortes de Horácio de Mathias Mangin, e Todo Clichê do Amor, de Rafael Primot. Na TV, ela retorna em 2017, na série de terror Vade Retro.[7]
Em 2018, obtêm destaque ao retornar as novelas, em Segundo Sol, na trama do horário nobre, ela interpreta a reprimida e neurótica socialite Karen, uma mulher acostumada ao luxo e vaidades, mas que após a falência da corrupta família, muda de comportamento e se torna uma mulher forte e independente.
Não há Comentários para este aniversário
Comente a matéria:Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.