Na temporada de férias de verão (2017-2018), o tradicional Restaurante Paraíso continua o mais frequentado.
O conforto de ar condicionado atrai os clientes. É um sistema de refrigeração que torna o ambiente, uma ilha de comodidade sem contudo colocar mudanças profundas nos preços.
Peixe à doré é o prato mais típico do Restaurante Paraíso, na praia de Matinhos. A receita do empanado já tem mais de meio século.
Está passando para a terceira geração, sempre com a dedicação do preparo. Loredana Freire, a proprietária, tem verdadeiro orgulho da comida, entre tantas outras que serve no restaurante que é o mais frequentado também fora da temporada de verão.
Vale a pena conhecer o serviço, que leva o empenho dos filhos Giovanna e Roberto, com a supervisão do marido Carlos Dalberto Freire (FOTO), que é também um dos dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Matinhos.
PEIXE Á DORÊ
Posta de Peixe (pescada, congrio, robalo ou cação).
Corte em fatias finas e compridas, tempere com sal e reserve. Faça uma massa como a massa de panquecas com ovos, leite, água, sal e trigo, até que fique com uma consistência um pouco mais firme que a panqueca normal. Acrescente a massa uma colher de café de fermento Royal.
Prepare a frigideira com bastante óleo, ou a fritadeira no nível normal, deixe esquentar bem. Passe as tirar de peixe na massa e deixe fritar até dourar bem. Absorva o excesso de gordura com papel absorvente, e está pronto para servir. O acompanhamento fica a seu critério. Loredana sugere salada mista e arroz branco.
MOQUECA DE PEIXE COM CAMARÃO
Moqueca de peixe com camarão também é um peixe muito procurado no nosso litoral. Chegou até nós vindo do nordeste do Brasil. É um peixe cozido no molho de camarão, que é acrescido de leite de coco, azeite de dendê, açafrão e pimenta. Este prato faz bastante sucesso em nosso buffet.