Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Branqueadores dentários, ANVISA diz que só com receita do dentista

 

24-10-2015 14:21:09 (2070 acessos)
Não caia na conversa de anunciantes enganadores quando se trata de branqueador para os dentes. Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) está preocupada com o alto índice de denúncias por parte consumidores enganados porque desejavam beleza sem gastar muito. Orientação do organismo oficial é que só execute com receita do dentista.

Não aplique clareadores dentários sem a assistência de um profissional devidamente qualificado, com registo no Conselho Federal de Odontologisa (CFO). Isso é um risco, porque procedimentos devem ser antecipados com vários exames. atendimento, o cirurgião dentista vai Analisar a condição periodontal (parte externa da arcada dentária), endodontal (a parte interna), para saber se há cáries ou alguma lesão que pode ser comprometida com a inclusão do clareador.

 

É preciso tratar qualquer cárie ou início de infecção ou infecção proprieamente dita. Só um profgissional pode executar esse trabalho com resultados previsíveis, ou seja, a cura. Mas se as pessoas caem na conversa dos escondidos na anonimidade da internet, não há como proceder. O que pooderia ser beleza, pode se transformar em caso grave de saúde dentária.

Pasta dental irregular

A propósito de dentes brancos, é bom tomar cuidado também com as promessas enganadoras dos dentifrícios ou pasdtas dentais. Agora por exemplo, há entre os avisos de precaução, irregularidades e falsidades denunciadas contra a marca Sensodyne, da indústria GlaxoSmithkline. É um dos produtos mais caros nas prateleiras, mas infelizmente contaminado pela ganância de enganadores.

 

ANVISA está proibindfo e advertindo contra comercialização dos lotes da Sensodyne, seguintes: 701002, 70111, 701129, 701026, 703048 e 412048. Para controlar ainda outros "branqueadores" veja o site da ANVISA: www.anvisa.gov.br.

 

Fonte:
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

GbHcP