Estudos clínicos usando remédios antivirais preventivos mostraram uma alta eficácia na redução de casos de infecção do vírus HIV entre homens que fazem sexo com homens. O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) parabenizou (150225), o anúncio dos resultados, apresentados na Conferência sobre Retrovírus e Infecções Oportunistas, em Seattle, nos Estados Unidos.
Um terceiro estudo, realizado em Quênia e Uganda, analisou casais serodiscordantes – quando apenas um parceiro convive com o HIV. Os remédios profiláticos pré-exposição (PrEP) eram administrados ao parceiro HIV negativo, enquanto o soropositivo recebia terapia antirretroviral. O resultado da análise alcançou 96% de eficácia na prevenção de novos casos e sugere que o PrEP poderia servir como uma "ponte" para reduzir novas infecções entre o início do tratamento da pessoa convivendo com HIV até o momento quando há uma redução do risco de transmissão.
"Esses resultados são uma inovação no avanço dos esforços para fornecer opções de prevenção do HIV efetivas para homens que fazem sexo com homens e para casais serodiscordantes", afirmou o diretor executivo do UNAIDS, Michel Sibidé.
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.