Fazem parte de um grupo de 20 mil profissionais que tiveram prejuízo com a extinção do Fundo. Desde abril de 2012 já morreram sem poder aproveitar os benefícios, em torno de 1.200 trabalhadores. pedido foi feito à justiça em 2006 e desde essa época os aposentados ficaram privados de ganhos, numa atitude irresponsável e desprezível por parte de quem caberia resolver. Agora a União terá de fazer mensalmente as transferências dos recursos aos benefiociários até que haja o julgamento defintiivo.
Esta é a terceira vez que a Justiça concede a antecipação de tutela – a primeira foi em 2006 e a segunda, em 2012. Elas foram suspensas e não chegaram a ser cumpridas. No dia 19 de setembro, o desembargador Daniel Paes Ribeiro, do TRF-1, concedeu a antecipação de tutela para que os pagamentos voltem a ser feitos pela União e pelo Instituto Aerus.
"Conseguimos cumprir a parte mais importante que era a antecipação de tutela e a partir de agora trabalhar para uma decisão definitiva", diz publicação no Facebook na página Aposentados e Pensionistas Aerus.
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.