
CASO conquistou o 1º lugar por equipes na Maratona (Masculino e Feminino), Meia Maratona (Masculino e Feminino), Sub-20 (Masculino e Feminino) e no Sub-16 Feminino. Ao todo, foram 9 medalhas obtidas e a classificação de 6 atletas para o Mundial de Marcha.
Categoria Maratona:
Max Batista sagrou-se campeão com o tempo de 03:28.33. No feminino, Elianay Pereira garantiu o ouro ao completar a prova em 04:11.52. O pódio da maratona ainda contou com a garra de Diego Lima, medalhista de bronze com 03:45.49.
Categoria Meia Maratona:
O campeão Caio Bonfim confirmou favoritismo ao vencer com a marca de 1:27.58, a 15ª vitória no campeonato. Gabriela Muniz também subiu ao topo do pódio no feminino, com 1:45.09. Lucas Mazzo garantiu mais um bronze para a equipe, fechando a prova em 03:45.49.
Categoria Sub-20:
Samuel Costa brilhou nos 10.000m, conquistando o segundo lugar com o tempo de 50.05. Na mesma distância, Iasmim Raquel assegurou a medalha de bronze com a marca de 58.14.
Categoria Talento na base:
No Sub-16, a jovem Ana Luiza garantiu lugar entre as melhores do Brasil ao conquistar a medalha de bronze.
"Estes resultados transcendem as estatísticas; refletem a excelência de um projeto que transforma esforço em glória internacional. A marcha atlética nacional tem um dono, e o CASO segue escrevendo capítulos inesquecíveis na história do esporte brasileiro." Palavras do professor João Sena Bonfim criou o clube com o auxílio da esposa Gianetti Oliveira (medalhista, pioneira na Marcha Atlética).
CASO – Centro de Atletismo Sobradinho:
Com sede na cidade de Sobradinho, no Distrito Federal, o CASO, patrocinado pela Caixa, Ministério do Esporte e Governo Federal, é um projeto social que tem a missão de desvendar, capacitar e treinar crianças, jovens e adultos a se tornarem atletas campeões, não apenas em disputas esportivas, mas principalmente, protagonistas das próprias vidas.
O CASO começou em 1990, quando os atletas competiam pelo Sobradinho Esporte Clube. Depois disso, o professor João Sena Bonfim criou o próprio clube com o auxílio da esposa Gianetti Oliveira (medalhista, pioneira na Marcha Atlética). A dedicação da família Sena Bonfim pelo atletismo falou mais alto que outras coisas. Mesmo aposentado, João, luta para formar atletas. Esse é o foco prioritário.
O CASO hoje tem como estrela principal o marchador campeão mundial Caio Bonfim.
Fonte: CASO
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.