Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Porto de Santos interrompe navegação em frente ao Armazém 15

Porto de Santos interrompe navegação em frente ao Armazém 15
[foto] - Circulação de navios está interrompida no Porto de Santos, até 23 horas, em frente ao Armazém 15.

14-11-2025 12:17:42
(27 acessos)
 
No Porto de Santos, hoje (251114), sexta-feira, entre 13 e 23 horas, não haverá manobras de navios no canal que passa em frente ao Armazém 15. Profissionais estão fazendo "sondagem geotécnica rotativa" como parte da obra de aprofundamento do canal de navegação, ded 15 para 16 metros (m). A interrupção é "parcial" segundo palavra da Autoridade Portuária de Santos (APS), concessionária que faz a administração do sistema. A obra de derrocagem prepara caminho para chegar aos 17 m de profundidade.

 


Esta é a quinta etapa da campanha de sondagem geotécnica rotativa realizada no contexto do contrato de derrocamento do canal do Porto de Santos. Com os dados colhidos nesse estudo, a empresa vencedora do processo licitatório (DTA Engenharia), irá elaborar os projeto básico e executivo da obra. A expectativa da APS é de que a campanha de sondagem seja finalizada na próxima semana.

"Entre as 13 e as 23h, a APS não programará manobras de navios no canal que passa em frente ao Armazém 15. A interrupção é necessária para a realização de uma sondagem geotécnica rotativa, com vistas a definir metodologia para remoção de rochas para a obra de aprofundamento do canal, atualmente em 15 metros. A partir do derrocamento, inicia-se o caminho seguro para chegar aos 16 metros e, na sequência, aos 17 metros, uma profundidade que trará a tranquilidade definitiva para que o Porto de Santos receba, a qualquer hora do dia ou da noite, os maiores navios do mundo." Assim explica a Concessionária, a partalização dos trabalhgos na sexta-feira.

 

 

 

Fonte: Porto de Santos - APS, Assessoria de Comunicação
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

EVhmc