
Tal a importância dedicada ao evento que o próprio presidente da CNA, João Martins, vai participar, na quinta-feira. Na oportunidade vai promover o relançamento da marca Café do Brasil.
No decorrter da Exposição, haverá ato de promoção internacional dos produtos brasileiros, na chamada AgroBR. Estão ordenados para esse evento,13 compradores para as rodadas de negócios do projeto que é uma parceria entre a CNA, ApexBrasil e Sebrae.
Em outra atividade, 55 produtores de Minas Gerais,
do Distrito Federal e do Espírito Santo, negociam
diretamente com representantes da Polônia, Uruguai,
Peru, Emirados Árabes Unidos, Singapura, Portugal, Chile e Turquia.
No estande do AgroBR haverá encontros comerciais, experiências sensoriais e atividades de promoção dos cafés especiais do Brasil. Nesse programa será o tradicional Cupping, em que compradores internacionais podem provar e comparar a diversidade de aromas, sabores e perfis sensoriais das diferentes origens produtoras do País.
Compradores internacionais
Antes da abertura oficial da feira, na quarta (5), compradores internacionais participaram de visitas técnicas a propriedades rurais no Sul de Minas, para conhecer o potencial produtivo da região e a qualidade dos cafés com Denominação de Origem (DO) Mantiqueira de Minas, reconhecidos mundialmente pela excelência e práticas sustentáveis.
Outro destaque da programação será o lançamento do rebranding da marca coletiva "Cafés do Brasil", também na quarta (251105), às 11 horas. Coim reposicionamento previsto, busca-se traduzir a força motriz da cafeicultura nacional, valorizar a qualidade, a origem e o compromisso do Brasil com práticas responsáveis e inovação no campo.
O presidente da Comissão Nacional do Café da CNA, Fabrício Andrade, destacou que o Brasil está relançando a marca com o objetivo de fortalecer o reconhecimento internacional da qualidade e aumentar o valor do produto.
A nova marca pretende reforçar a identidade do café nacional com foco em diferenciação, credibilidade e alinhamento à vocação do país, tendo como base a estratégia "ESG+T" — Ambiental, Social e Governança somada à Tecnologia.
"O relançamento da marca do café brasileiro mostra ao mundo que produzimos com tecnologia e propósito."
Prioridades e uma agenda café
A iniciativa é fruto da atuação conjunta da CNA, ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), ABICS (Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel), BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais), Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), CNC (Conselho Nacional do Café) e do MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária).
Reuniões - Na quinta (6), a Comissão Nacional do Café da CNA realiza reunião durante o evento para avaliar as ações desenvolvidas em 2025, discutir as demandas relacionadas ao Funcafé e definir as prioridades da agenda da cafeicultura para 2026.
Na sexta (7), a Comissão vai participar da reunião da Câmara do Café da Sociedade Rural Brasileira (SRB).
A Semana Internacional do Café é a maior feira de café na América Latina e a quinta maior do mundo, um espaço dedicado à inovação, tendências de mercado e, sobretudo, de conexões de histórias e negócios. Saiba mais em https://semanainternacionaldocafe.com.br/
Fonte: CNA, Assessoria de Comunicação
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.