A competição aconteceu em um trajeto desafiador de 1.000 metros, com trechos de subida e descida, onde Caio demonstrou excelente forma física e técnica apurada, aspectos fundamentais na sua preparação rumo ao Campeonato Mundial de Atletismo, marcado para setembro, em Tóquio. "Foi uma grande performance. Perdi para o melhor do mundo, o homem mais rápido da história da marcha. Estou satisfeito e já pensando na próxima etapa", avaliou Caio.
Na mesma prova, outra atleta do CASO, Gabriela Muniz, terminou na 22ª colocação, completando os 10 km em 47min22s.
A treinadora Gia Bonfim destacou o alto nível da prova e elogiou o desempenho dos atletas do CASO. "Foi uma disputa fortíssima, muito equilibrada. Caio foi impecável tecnicamente, ainda mais em um circuito com subidas e descidas acentuadas, que exige muito do controle corporal. É uma prova extremamente rápida, e ele se saiu muito bem. Gabriela também teve uma boa atuação, está evoluindo e vem ganhando ritmo."
A próxima competição de Caio será no XXXVII Grande Prêmio Cantones de La Coruña, também na Espanha, no dia 7 de junho. Em seguida, ele retorna ao Brasil para acompanhar o nascimento de seu terceiro filho, Manuel. Depois disso, participará do Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo, entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, em São Paulo. A partir daí, os treinos se intensificam com foco total no Mundial.
Para La Coruña do CASO também estão indo os atletas do CASO: Gabriela Muniz, Lucas Mazzo, Max Batista e Elianay Pereira.
CASO – Centro de Atletismo de Sobradinho
Com sede na cidade de Sobradinho, no Distrito Federal, o CASO, patrocinado pela Caixa, Ministério do Esporte e Governo Federal, é um projeto social que tem a missão de desvendar, capacitar e treinar crianças, jovens e adultos a se tornarem atletas campeões, não apenas em disputas esportivas, mas principalmente, protagonistas de suas próprias vidas.
CASO começou a trajetória em 1990, quando os atletas competiam pelo Sobradinho Esporte Clube. Depois disso, o professor João Sena Bonfim criou o próprio clube com o auxílio da esposa Gianetti Oliveira (medalhista, pioneira na Marcha Atlética). A dedicação da família Sena Bonfim pelo atletismo falou mais alto que outras coisas. Mesmo aposentado, João, luta para formar atletas. Esse é o foco prioritário. O CASO hoje tem como estrela principal o marchador campeão mundial, Caio Bonfim.
Fonte: CASO, Vanessa Struckl
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.