Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Campanha pede paz no futebol e lembra 384 vítimas

Campanha pede paz no futebol e lembra 384 vítimas
[foto] - Faz o torcedor Pensar e condenar a violência. Foto Ministério do Esporte, Willian Meira

07-11-2024 00:14:53
(221 acessos)
 
“A paz vai ocupar.” A frase na Arena Fonte Nova, Salvador, Bahia, despertou atenção dos torcedores pelo vazio de 384 cadeiras, no jogo entre o Bahia e São Paulo (241105). Foi o modo como o Governo Federal pelo Ministério do Esporte, lançou a campanha Cadeiras Vazias e promoveu o Movimento de Ocupação pela Paz no Futebol. Estavam ali os familiares de vítimas da violência nos jogos, como Ettore Marchiano, pai da torcedora palmeirense Gabriela Aneli, que perdeu a vida aos 23 anos, em julho de 2024.

 


Nas cadeiras vazias estavam as camisas de times que disputam o Campeonato Brasileiro, para representar as pessoas que foram sacrificadas em brigas antes e depois de jogos, entrte os anos de 1988 e 2023.

André Fufuca, ministro do Esporte, diz que “a campanha marca um passo importante no combate à violência nos estádios, promovendo o futebol e o esporte como espaço de união e segurança. Queremos que crianças, jovens, adultos e famílias possam torcer juntos e em paz. O objetivo é que o futebol seja um ambiente seguro, onde o amor pelo esporte supere rivalidades. O combate à violência é uma prioridade do Ministério do Esporte e do Governo do presidente Lula.”

Campanha Cadeiras Vazias está nas redes sociais e mostra conteúdos que são compartilhados por atletas, ex-atletas, clubes, torcidas organizadas, influenciadores e outras personalidades.

 

 

Fonte: Ministério do esporte
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

nSGLm