Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Rock in Rio supera expectativa de público: 720 mil

Rock in Rio supera expectativa de público: 720 mil

23-09-2024 12:20:13
(326 acessos)
 
Rock in Rio superou a expectativa de público. Número aproximado colocado pelos organizadores é que nos 7 dias de shows, compareceram cerca de 720 mil pessoas. Espetáculos convenceram os participantes que atestaram isso ao final de cada etapa. Apesar de alguns contratempos de horários, tudo ocorreu normalmente e os registros policiais baixaram devido ao policiamento 30% maior que em outras edições. Funcionou parcialmente a distribuição de água exigida pelas autoridades.

 


Durante mais de 450 horas, desafilaram na chamada "Cidade do Rock" pelo menos 750 artistas, maior parte do Brasil. 

Mas o bom do evento é o lucro deixado nos restaurantes e hotéis, pelos visitantes. De acordo com os responsáveis pelo Rock in Rio, esstiveram presentes pessoas em torno de 30 países e 46% de outros estados brasileiros, que não o Rio de Janeiro.

 

240913 - 14:24 horas

Com policiamento reforçado, começa o Rock in Rio que espera 700 mil 

Nos dois próximos fins de semana, a música do Rock in Rio vai dominar a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro e pelo menos 700 mil pessoas do Brasil. É a estimativa de público que fazem os organizadores, projetando aos empresários de turismo, ganhos de R$ 2,6 bilhões. Medidas preventivas já estão em execução, com reforço em equipes de saúde em hospitais e clínicas, bem como a prontidão de 8 mil policiais que irão atuar entre os dias 13 e 22 de setembro, período de shows.

Um aviso aos abusadores: com reforço de 40% sobre o efetivo empregado em 2023, agentes irão atuar para reprimir os excessos com bebida alcoólica e crimes diversos. Com o mesmo objetivo estarão nas ruas 5.200 policiais militares e civis equipados com 143 viaturas, Corpo de Bombeiros. O apelo é para que o evento seja centro de diversão muito saudável. 

Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, localizado no BRT Parque Olímpico, coordena e comanda todo um aparato que já está em fase final de implantação. Haverá 16 bloqueios nas avenidas Embaixador Abelardo Bueno e Salvador Allende, além das principais vias de acesso à Cidade do Rock. foram instaladas câmeras de reconhecimento facial e de monitoramento, drones já em uso, helicópteros e motos.

Em 7 pontos estarão atuantes a Delegacia de Atendimento à Mulher, Delegacia da Criança e do Adolescente, Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade, Delegacia de Apoio ao Turismo e Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. Peritos criminais e legistas compõem o efetivo de segurança.

Efetivo contará com ambulâncias, picapes, motos, viaturas de combate a incêndio e salvamento, além de duas plataformas mecânicas de até 42 metros de altura e um caminhão-tanque para abastecimento extra de água. Três unidades operacionais ficarão de sobreaviso durante todo o festival.

Victor dos Santos, secretário de Segurança Pública, disse que o policiamento continuará normalmente na Cidade e no Estado e a vigilância policial não sofrerá com redução do efetivo.

Oficialmente o festival será aberto dia 13 e seguirá com as principais atrações até o domingo. Depois haverá interrupção, mas as exibições maiores serão reabertas dia 19, quinta-feira e seguem até o encerramento, domingo, dia 22 de setembro. 

 

Empresa que organiza o Festival, coloca funcionários que praticam idiomas diversos parta orientar e socorrer os fãs em situações difíceis ou de necessidade. Estarão cireculando, policiais também preparados para entender e falar qualquer língua. Atendimento é feito nos terminais rodoviários de acesso ao evento, além de reforço nas áreas estruturais, como as avenidas das Américas, Salvador Allende, Ayrton Senna e Lúcio Costa, estradas dos Bandeirantes, do Joá e do Itanhangá.

 

 

Fonte: Rock in Rio
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

2hMEf