Decreto que permite o alistamento voluntário de mulheres no serviço militar no ano em que completarem 18 anos foi assinado pelo presidente Inácio Lula em nome do "aprimoramento e modernização" das Forças Armadas. Decisão “reforça a máxima de que o lugar da mulher é onde ela quiser." Palavras do Presidente.
Governante afirmou que a verdadeira missão das Forças Armadas é servir a nação brasileira; e “garantir a ordem, não em nome de uma ideologia ou a serviço de pretensões políticas individuais/ mas em nome, acima de tudo, da sabedoria de um país e da proteção do povo brasileiro.”
Atuação das Forças Armadas foi lembrada pelo trabalho realizado na crise humanitária vivida pelo povo yanomami; no enfrentamento do garimpo ilegal e dos crimes transfronteiriços e ambientais no País; nas ações de auxílio à população do Rio Grande do Sul durante as enchentes; o apoio logístico e a assistência básica de saúde a ribeirinhos e indígenas; e o combate a incêndios criminosos no Estado de São Paulo.
Ministro da Defesa, José Múcio, citou a criação da carreira civil da Defesa no âmbito do Ministério. “Com a criação da carreira, vamos profissionalizar ainda mais o nosso corpo técnico, trazendo pessoas que passarão a compor o quadro de concursados altamente habilitados para os temas tão específicos que tratamos no dia a dia.”
Falou ainda o Ministro: outro “destaque é a transferência do programa Calha Norte para o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. Assinamos hoje a portaria que cria o grupo de estudos para efetivar a mudança, sob a justificativa de que o perfil do programa tem mais afinidades com a pasta da Integração.” Ministro referia-se ao programa que atua em 442 municípios, a fim de promover o desenvolvimento ordenado e sustentável nas áreas de atuação.
Fonte: Ministério da Defesa e Agência Brasil
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.