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Amil vai atender 240 mil clientes da Golden Cross no dia 1º de julho


29-06-2024 00:49:18
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Estão suspensos 114 dos 143 planos vendidos pela Golden Cross no Brasil. Isto é o que confirma a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), anunciando que houve solicitação da própria empresa. Em 1º de julho de 2024, cerca de 240 mil clientes passarão a ser atendidos pela Amil, num procedimento que a ANS diz ser legalmente permitido. Em 6 de junho, a operadora fez o comunicado oficial à autoridade reguladora, aos clientes e corretores para que interrompam as vendas.

 


Golden Cross está autorizada pela ANS a suspender a comercialização de 114 dos 143 planos ativos da operadora, a partir de 10 de julho. Esclareceu que a suspensão da comercialização dos planos não afetará nenhum dos beneficiários da operadora, pois a ANS não cancelou os contratos existentes.

Desta forma, a partir de 10 de julho, a Golden Cross ainda seguirá com 29 planos ativos para comercialização, sendo 17 exclusivamente odontológicos e 12 médico-hospitalares. A qualquer momento, a Golden Cross também poderá solicitar a suspensão desses planos, se assim o quiser.

A medida tinha sido anunciada pela Golden Cross em comunicado divulgado aos clientes e corretores, em 6 de junho. Diante disso, no último dia 10, a Agência Nacional de Saúde Suplementar notificou a Golden Cross e pediu esclarecimentos sobre a suspensão de novas vendas dos planos de saúde, pois a ANS não havia sido oficialmente informada.

Golden Cross e Amil

Em 6 de junho, as operadoras de saúde Golden Cross e a Amil, em um comunicado conjunto, informaram aos cerca de 240 mil clientes dos planos médicos empresariais da Golden que, a partir do dia 1º de julho, passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil, após a reestruturação.

Sobre essa parceria, a ANS também notificou a operadora para solicitar mais informações.

A Agência reconhece que o uso de rede de uma operadora por outra prestadora de serviços de saúde suplementar é permitido legalmente. Com isso, não existe a necessidade de autorização da ANS.

Mas é preciso que a agência reguladora seja comunicada sobre os casos de mudança do tipo de contrato registrado, por exemplo, sobre a rede de prestadores de serviços de saúde aos clientes.

Em caso de dúvidas, o usuário pode verificar no site o que está coberto pelo plano de saúde.

 

 

Fonte: ANS - Assessoria de Comunicação
 

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