Pela Lei Complementar 207/24 que se originou de projeto do Poder Executivo (PLP 233/23) aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, estes são os benefícios que podem obter, os envolvidos em acidentes de trânsito :
Quem está responsável pela administração do SPVAT é a Caixa Econômica Federal, que tem a atribuição desde 2021. Novos gerentes do sistema não conseguiram responder os valores a serem pagoss por proprietários dos veículos automotores.
O governo alega que a volta da cobrança é necessária porque os recursos do antigo SPVAT disponíveis para a continuidade do pagamento. Mas pela lei já se sabe que até 40% dos recursos arrecadados com a cobrança , serão destinados aos cofres de estados e municípios, beneficiando especialmente o transporte coletivo.
Porque o presidente da República Inácio Lula não deu aval à multa de R$ 195,23 a quem deixar de pagar o Seguro, este assunto ainda teerá análise do Legislativo. Mas se os parlamentares não aceitarem o veto, os segurados serão penalizados com o valor em dinheiro e não poderão licenciar veículos, nem dar baixa ou transferir propriedade.
Nova lei deve injetar recursos aos cofres públicos. Alterando a Lei Complementar 200, de 2023, em 60 dias saerá possível a abertura de crédito suplementar em caso de superávit primário.
Com essa permissão será peremitido elevar em 0,8% as despesas da União, o que pode resultar em verba suplementar de R$ 15,4 bilhões. Ganham as emendas parlamentares que constam da lei de orçamento.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.