Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Paraguai expulsa 25 criminosos e entrega à Polícia do Brasil

Paraguai expulsa 25 criminosos e entrega à Polícia do Brasil
[foto] - Um aparato policial foi montado na fronteira para receber criminosos expulsos do Paraguai.
06-04-2024 22:07:27 (282 acessos)
Após negociações que demoraram um ano, a Polícia do Paraguai expulsou 25 criminosos que estavam presos por múltiplos ilícitos. São pessoas que o sistema de segurança do Brasil vinha procurando para que respondam perante a justiça brasileira. Cometeram crimes como tráfico de drogas, agressões sexuais como estupro e homicídios. Presos foram entregues à Polícia Federal no posto de fronteira sobre a Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu e num posto de fronteira no Estado do Mato Grosso do Sul.

 


A transferência exigiu reforço do policiamento e presença de equipes especializadas. O fluxo de carros e pedestres na Ponte da Amizade foi interrompido por 25 minutos para a passagem das forças de segurança do Paraguai no lado brasileiro.

Polícia Federal do Brasil informou que 16 dos criminosos foram transferidos na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu (PR) e nove em Ponta Porã (MS). 

De acordo com a Polícia Federal, as negociações para o operação foram iniciadas há cerca de um ano, quando foi solicitada às autoridades paraguaias que identificassem quantos brasileiros estavam detidos no País. 

Detidos serão agora levados para prisões em diversos estados do Brasil onde irão cumprir a pena.  

 

 

Fonte: Polícia Federal
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

hUAMI