Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Porto de Santos estuda solução para congestionamentos de caminhões em Cubatão

Porto de Santos estuda solução para congestionamentos de caminhões em Cubatão
[foto] - Milhares de caminhões congestionam tráfego nas proximidades do Porto de Santos. Foto FolhaPres, Moacyr Lopes Junior
09-01-2024 20:20:28 (268 acessos)
Organizar a chegada dos caminhões que descem a Serra do Mar para acessar áreas retro portuárias, assim como já acontece no Porto Organizado de Santos, é o resultado da primeira reunião para resolver os problemas de congestionamentos em Cubatão. Evento foi realizado (240109), na sede da Autoridade Portuária de Santos (APS). O presidente da Companhia, Anderson Pomini, firmou compromisso nesse sentido.

 


A reunião contou com representantes de terminais portuários, Prefeitura de Cubatão e Ecovias. Todos os presentes mostraram os problemas causados pela falta de estacionamentos e concordaram que a solução deve ser buscada de forma conjunta. A APS tem propostas no sentido de disciplinar e tornar mais rápido o atendimento dos caminhões que chegam nas retroáreas. 

Após ouvir todos os participantes, Pomini colocou à disposição o sistema tecnológico que a APS utiliza na área do Porto Organizado. "Podemos compartilhar esta tecnologia, sempre de acordo com o que for consensuado entre todos os envolvidos", afirmou o Presidente. 

Representantes do Ecoporto/Ecopátio, BTP, Prefeitura de Santos, Prefeitura de Cubatão, Ecovias e APS se comprometerem em buscar dados mais precisos junto aos responsáveis pelos caminhões que acessam as retroáreas, fora do Porto Organizado. Isso deve facilitar as soluções a serem definidas no próximo encontro.

No próximo encontro estarão presentes também a Polícia Rodoviária, caminhoneiros e responsáveis pelas retroáreas.

 

 

 

Fonte: Porto de Santos, assessoria de imprensa
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

8hPSQ