Ageo Terminais investiu R$ 187 milhões na construção do novo píer, com infraestrutura para navios classe LR1. Maior benefício é aumentar a capacidade de atracação paras navios de granéis. Mas oferece ainda a vantagem da rapidez na execução desses serviços.
Com o novo píer o Porto de Santos se fortalece no comércio internacional pelos embarques especializados, alcançando também níveis de atracação de granéis líquidos, equivalentes aos desempenhos dos portos da Europa e América.
Mais melhorias
Ministro autorizou a Ageo a iniciar investimentos para a implantação da nova bacia de tancagem no terminal. Lembrou a memória do fundador da Ageo, Carlos Santiago. "Ageo é referência no setor. Esse tipo de investimento vai gerar empregos e desenvolvimento para o País."
Informou a autgoridade que em dezembro o túnel Santos-Guarujá será anunciado. Essa é "uma obra que, depois de 100 anos, finalmente vai sair do papel." Serão feitos investimentos em dragagem com o objetivo de se alcançar os 17 metros no canal de navegação do Porto de Santos.
Presentes à inauguração, conheceram o navio Stena Proman, movido a metanol, considerado um "navio verde" por zerar emissão de carbono. Estavam no ato, a secretária executiva de Portos, Mariana Pescatori; o CEO da Ageo, Matheus Ruiz Santiago; representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Associação Brasileira de Terminais de Líquidos (ABTL) e Praticagem.
Fonte: Porto de Santos, APS, Assessoria de Imprensa
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