Pelo mundo as atividades indicam “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” iniciando com sessões em todos os ambientes possíuveis, ionclusive em igrejas de todas as crenças. Brasileiros aproveitaram o Dia da Consciênbcia Negra (20 de novembro) pára desencadear dsiscussões e esclarecimentos a respeito da mulher.
Desde 2013, Congresso Nacional do Brasil participa do movimento. Integrada está a Secretaria da Mulher e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados; a Procuradoria Especial da Mulher e a Liderança da Bancada Feminina do Senado Federal; e a Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher.
Programação completa dos debates no Legislativo brasileiro está aqui
A campanha busca não apenas aumentar a conscientização sobre os diversos tipos de violência enfrentados por mulheres, mas também promover ações concretas para prevenir e eliminar essa violência. Isso inclui advocacia por políticas públicas, educação, sensibilização, apoio a vítimas e a promoção de uma cultura de respeito e igualdade de gênero.
Sociedade civil e poder público fazedm mobilizações nas seguintes datas:
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.