Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Ginástica artística do Brasil assegura vaga para Jogos Olímpicos

Ginástica artística do Brasil assegura vaga para Jogos Olímpicos
[foto] - Rebeca Andrade, bicampeã mundial na Bélgica. Foto CBG, Ricardo Bufolin
07-10-2023 17:53:15 (606 acessos)
No Mundial da Antuérpia (Bélgica), a equipe brasileira de ginástica artística conquistou vagas nos Jogos Olímpicos de Paris (França) en 2024. Competidoras Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares fizeram 164.297 pontos que marcou a quarta posição na classificação geral. Ficaram atrás dos EUA, Grã-Bretanha e Canadá. Técnica da seleção brasileira, Iryna Ilyashenko explicou que ainda há desafios a serem enfrentados como final por equipes, individual geral,

 


Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares conquistaram vaga para a disputa por equipes da ginástica artística da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França) em 2024. A classificação foi alcançada, na última segunda-feira (2), durante o Mundial da Antuérpia (Bélgica).

“Estou muito satisfeita com o que fizemos. Não deixamos a peteca cair mesmo quando chegamos às paralelas. Deu tudo certo. Estou bem orgulhosa. Confesso que, quando fiz minha série na paralela, não fiquei 100% satisfeita, mesmo sendo meu aparelho favorito. Mas o que me deixa mais orgulhosa é que não desisti. Podia ter descido da paralela e pensado um monte de coisas, mas não. Lutei pra chegar até o final porque nosso objetivo aqui era a vaga para Paris”, declarou Rebeca Andrade.

Já a técnica da seleção brasileira, Iryna Ilyashenko, destacou o espírito de luta das ginastas brasileiras: “As meninas lutaram até o último aparelho e alcançamos nosso objetivo principal. E agora vem mais por aí: teremos a final por equipes, individual geral e finais por aparelhos. Passo a passo, a ginástica do Brasil vai conquistando seu espaço”.

Brasileira bicampeã mundial

Com média de 14,750 pontos a ginasta Rebeca Andrade sagrou-se (231007) bicampeã mundial no salto, em Antuérpia (Bélgica). Superou a multicampeã norte-americana Simone Biles com 14,549 e sul-coreana Yeo Seojeong, com 14,416 pontos.

A campeã olímpica nesse aparelho nos Jogos de Tóquio já havia faturado o ouro também no Mundial de 2021. Nesta edição do Mundial, faturou a prata no individual geral e na disputa por equipes, ao lado de Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva, Jade Barbosa.

 

 

Fonte: CBG, Assessoria de Imprensa
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

hMkFg