Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares conquistaram vaga para a disputa por equipes da ginástica artística da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França) em 2024. A classificação foi alcançada, na última segunda-feira (2), durante o Mundial da Antuérpia (Bélgica).
“Estou muito satisfeita com o que fizemos. Não deixamos a peteca cair mesmo quando chegamos às paralelas. Deu tudo certo. Estou bem orgulhosa. Confesso que, quando fiz minha série na paralela, não fiquei 100% satisfeita, mesmo sendo meu aparelho favorito. Mas o que me deixa mais orgulhosa é que não desisti. Podia ter descido da paralela e pensado um monte de coisas, mas não. Lutei pra chegar até o final porque nosso objetivo aqui era a vaga para Paris”, declarou Rebeca Andrade.
Já a técnica da seleção brasileira, Iryna Ilyashenko, destacou o espírito de luta das ginastas brasileiras: “As meninas lutaram até o último aparelho e alcançamos nosso objetivo principal. E agora vem mais por aí: teremos a final por equipes, individual geral e finais por aparelhos. Passo a passo, a ginástica do Brasil vai conquistando seu espaço”.
Brasileira bicampeã mundial
Com média de 14,750 pontos a ginasta Rebeca Andrade sagrou-se (231007) bicampeã mundial no salto, em Antuérpia (Bélgica). Superou a multicampeã norte-americana Simone Biles com 14,549 e sul-coreana Yeo Seojeong, com 14,416 pontos.
A campeã olímpica nesse aparelho nos Jogos de Tóquio já havia faturado o ouro também no Mundial de 2021. Nesta edição do Mundial, faturou a prata no individual geral e na disputa por equipes, ao lado de Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva, Jade Barbosa.
Fonte: CBG, Assessoria de Imprensa
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.