Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Ayrton Senna agora é patrono do esporte brasileiro

Ayrton Senna agora é patrono do esporte brasileiro
[foto] - Ayrton Senna da Silva
26-04-2023 19:59:04 (153 acessos)
Uma lenda do esporte mundial, tricampeão de Fórmula 1 e cidadão que prestigiava a Pátria, Ayrton Senna é agora Patrono do Esporte Brasileiro. Honraria está oficializada (230426) por lei publicada no Diário Oficial da União, depois de assinada pelo presidente no exercício, Geraldo Alckmin. Atleta já dá nome à Ponte Internacional que liga Brasil ao Paraguai, está nas praças, ruas e avenidas de todo o País, e, inclusive, em vários lugares do mundo.

 


Lei 14.559/2023 foi proposta na Câmara Federal pelo deputado Filipe Barros (PL-PR), através do projeto de lei (PL) 2.793/2019. Para justificar a concessão do título ao piloto, o parlamentar destacou a atuação esportiva de Senna e a representatividade para o esporte nacional.

“Ayrton Senna estabeleceu um novo patamar de excelência no esporte. Foi incansável na busca de ultrapassar seus próprios limites, sendo responsável por alguns dos momentos mais marcantes na memória do torcedor brasileiro." Assim se expressou Filipe Barros.

Ayrton Senna é celebrado e respeitado como um dos maiores talentos que o esporte já viu. Morreu após sofrer um grave acidente no ano de 1994 durante o Grande Prêmio de Ímola (Itália) de Fórmula 1. Corria pela equipe inglesa Williams.

 

 

Fonte: Agência Brasil
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

eRY4E