Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Parque Olímpico será área de lazer no Rio de Janeiro

Parque Olímpico será área de lazer no Rio de Janeiro
02-02-2023 16:35:00 (284 acessos)
Em estado de abandono, o Parque Olímpico, será transformada em área de lazer. É o que anuncia (230202) a Prefeitura do Rio de Janeiro, decorridos 7 anos após os Jogos Olímpicos na cidade. Na Vila Olímpica ficarão instaladas 465 mesas e cadeiras, 27 brinquedos infantis, 14 aparelhos de ginástica e 14 bicicletários. Eduardo Paes, o prefeito, garantiu isso ao lado da ministra do Esporte, Ana Moser. Empreendimento no valor de R$ 36 milhões ficará pronto em março de 2024.

 


Parque Olímpico, que abrigou as principais competições dos Jogos Rio 2016, será transformado em uma área pública de lazer, com muito espaço para esporte e recreação à sombra de centenas de árvores. O começo (230202) das obras, foi acompanhado pelo prefeito do Rio e pela ministra do Esporte.

Batizado de Via Olímpica, o novo espaço, com 36 mil metros quadrados, deverá ser inaugurado em março de 2024.

A rota conecta todas as principais áreas do parque, como as arenas, os terraços e o Live Site, esplanada destinada a eventos em frente à Lagoa de Jacarepaguá.  O local vai ganhar novos elementos de paisagem, brinquedos infantis, aparelhos de ginástica, quadras esportivas e novo mobiliário urbano.

A Via Olímpica vai receber mais 900 árvores e 16 mil arbustos, novas quadras esportivas e praças, reforma do skate park, praça molhada e pisos coloridos. Haverá ainda novos mobiliários urbanos, como 465 mesas e cadeiras, 27 brinquedos infantis, 14 aparelhos de ginástica e 14 bicicletários. 

 

 

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro e Agência Brasil
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

B4unh