Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Rayssa Leal ganha super Coroa da Liga Mundial de Skate

Rayssa Leal ganha super Coroa da Liga Mundial de Skate
[foto] - Rayssa Leal, brasileira e a Super Coroal. Foto SLS, Paulo Macedo

08-11-2022 00:08:42
(244 acessos)
 
Com 14 anos de idade, a maranhense Rayssa Leal, tornou-se a atleta mais jovem a conquistar (221106) a Super Coroa (Super Crown) da Liga Mundial de Skate Street (SLS). Competições se desenvolveram no Rio de Janeiro e a brasileira venceu as 4 etapas, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro). Manobra principal foi a última, quando obteve nota 7,4, suficiente para superar a segunda colocada, japonesa Funa Nakayama e a terceira Momiji Nishiya, justamente campeãs olímpicas.

 


As nipônicas ocupam os dois primeiros lugares do ranking olímpico da World Skate, federação internacional da modalidade (Rayssa é a quinta).

“Estar no Brasil e poder carregar este troféu e o título de campeã mundial não tem preço. Fiquei muito emocionada, chorei muito! Eu nem estava esperando, imaginei que ficaria em segundo lugar, pois a Funa estava muito boa, mas graças a Deus deu certo! Em 2018, mandei até uma mensagem para o dono da liga, para que eu pudesse participar e hoje [domingo] estou aqui, sendo campeã mundial”, celebrou Rayssa, em comunicado da SLS à imprensa.

Outras duas brasileiras, ambas paulistas, participaram da final, que reuniu oito skatistas. Bicampeã, Pâmela Rosa ficou na quinta posição, enquanto Gabriela Mazetto concluiu a etapa em sétimo.

No masculino, o título do Super Crown ficou com o português Gustavo Ribeiro, que superou os norte-americanos Braen Hoban (segundo) e Chris Joslin (terceiro lugar). O brasiliense Felipe Gustavo, representante brasileiro na final, terminou na sexta posição.

 

 

Fonte: Agência Brasil, SLS
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

JpNAD