Para o inspirador e fundador do evento de música mundial, Roberto Medina, será a oportunidade do "reenconro" que acontece após a infecção do coronavírus, que causou medo e a morte de 5,340 milhões de cidadãos no mundo. Recomenda que este seja um momento de
"construir um mundo melhor para
pessoas mais felizes, confiantes e
empáticas num planeta mais saudável."
Aos priviligiados que compraram ingressos pagando R$ 625, já na abertura estarão desfilando Iron Maiden, Dream Theater e Sepultura com Orquestra Sinfônica Brasileira.
Serão 670 artistas nos 250 shows em 500 horas de entretenimento. Expectativa é ampliar conqistas das edições anteriores, quando 60% dos ingressos foram para fora do Estado do Rio de Janeiro. Isxso gerou à economia da Cidade R$ 1,7 bilhão, através da rede hoteleira, comércio, pontos turísticos. Só com a atividade que começa agora foram gerados 28 mil empregos diretos e indiretos.
Rock in Rio tornou-se Patrimônio Imaterial da Cidade, em ato oficial da Câmara de Vereadores, justamente em reconhecimento à contribuição dada em 37 anos. É admitido como um "parque de experiências que traz a música como símbolo maior." Tem cumprido com o ideal de dar voz às gerações, promover experiências únicas e inovadoras; olhando no futuro e na diversidade, na riqueza das diferenças.
Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais.
No Palco Mundo é onde brilham todas as estrelas e segundo o serviço de meteorologia, com tempo bom. Personalidades, ativistas e inovadores sociais, encontram-se para conversas e propor ações sobre assuntos como mundo fluido, pluralidade, longevidade, relações humanas, papel social das empresas, trabalho, clima e sustentabilidade, saúde física e mental, educação e aprendizagem e sobre a cena cultural e artística. São benefícios paralelos do Rock in Rio Humanorama, um festival de conversas desencadeado em julho.
Aqui está o Rock in Rio nos 20 espaços distintos, de Palcos a áreas de experiências
Programação
02/09 (sexta) - Crypta, Surra, Matanza Ritual, Ratos de Porão
03/09 (sábado) - Ike, Hiosaki, Yunk Vino, Mc Poze do Rodo convida Bielzin, Teto
04/09 (domingo) - ConeCrew Diretoria, WC No Beat e convidados: Felp22, Hyperanhas e Mc Th, Lil Whind e convidados: DOODE, OMNI, REID e WIU
08/09 (quinta) - Cali, Scatolove , O Grilo, Francisco, El Hombre
09/09 (sexta) – Number Teddie, Sebastianismos, Castello Branco, Supercombo
10/09 (sábado) - Macacko, João Napoli convida Ananda, Daparte, Jovem Dionisio
11/09 (domingo) - Muse Maya, Mariah Nala, Bianca, Priscilla Alcantara
https://rockinrio.com/rio/pt5-br/line-up/
Fonte: www.approach.com.br
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.