“Para execução das operações na malha, são alocadas mais de 800 locomotivas
e 18 mil vagões. Isso corresponde a 16% da frota ferroviária nacional.
Aproximadamente 30% de toda a carga ferroviária brasileira passa
pelos trilhos operados pela MRS, o que contribui para o
desafogamento das estradas na Região Sudeste”, informou a ANTT.
Segundo a Agência, a prorrogação antecipada do contrato trará novos investimentos que irão proporcionar a diversificação de cargas, maior segurança e melhoria na mobilidade urbana, com R$ 11 bilhões em investimentos na capacitação da malha ferroviária, na aquisição de ativos e em projetos de interesse público.
Compromisso de renovação foi assinado em Juiz de Fora (MG), pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o Ministério da Infraestrutura e a concessionária MRS Logística S.A. Trata-se de um termo aditivo de renovação antecipada da Malha Sudeste, concedida em 1996 por 30 anos. A prorrogação foi por mais 30 anos, a partir de 2026.
A operação da malha corresponde aos serviços que se executam sobre a principal infraestrutura ferroviária do Sudeste brasileiro, região mais populosa do País e relevante para a economia nacional.
Fonte: ANTT e MRS
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