Dirigentes da Fórmula 1 estão sensibilizados e destacam o gesto dos participantes. Esperam que comunidade internacional contribua como sugere a enorme faixa estendida e carregada pelos competidores na pista.
Na pista o campeonato começou diferente e consagrou a histórica Ferrari que completou 780 vitórias, quebrando uma lacuna que vinha desde 2007. Charles Leclerc dominou desde a primeira volta e ao final chegou à frente com 5 segundos de diferença, apesar da segunda largada faltando apenas 10 voltas.
Em segundo está outra Ferrari pilotada pelo espanhol Carlos Saenz e em terceiro, uma Mercedes do multicampeão Lewis Hamilton.
Entre as novidades um pouco mais aprofundadasm, a Fórmula 1 apresentou os pilotos em atividade, colocando uma câmera no capacete dos competidores. Isso permite observar alguns detalhes do painel e o moode de dirigir de cada um.
Outra inovação é a composição da equipe de inspetores. Agora não é apenas um responsável central que toma decisão. Para qualquer medida a ser adotada ou de interrupção, de poenalização ou acomp-anhamento, há um grupo de experts atuando. Cada um tem a missão de ajudar na decisão de prova, para que não haja erros.
Nos caros em pista, Mercedes e Red Bulls acrescentaram algumas inovações nas asas e nos sistemas de refrigeração.
26 (pontuação)
Fonte: Noticiario - Jornalista Moreira
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.