Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Carros de fórmula 1 pouco mudam para competições de 2022


12-02-2022 22:25:32
(762 acessos)
 
Carros de fórmula 1 continuarão com os motores V6 e 1,6 litro, mas devem ter potência elétrica aumentada para 350 kW. Comunicado da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anuncia o fim do componente MGU-H, o gerador de potência através do calor. Também decidiu a entidade limitar o custo de investimentos em motores para dar certo equilíbrio nas competições que irão começam na segunda quinzena de março. Dirigentes anunciaram estímulo aos carros elétricos que estarão nas pistas em 2026.

 


211215 - 23:17:08 horas

 

Vai ganhar ênfase o motor ecologicamente correto. Programação com planejamento a longo prazo, está de certa forma sugerida no comunicado elaborado em Paris. 

"Mensagem ambiental poderosa, com combustível 100% sustentável e mudança de foco para energia elétrica.” É o que deseja a Federação Internacional. Quer também atrair para o esporte novos fabricantes. Neste sentido o Grupo Volkswagen, dono da Audi e da Porsche, admitem  possibilidade de entrar na Fórmula 1. Falta decisão sobre se o esporte vai seguir os planos de mudar para combustíveis sintéticos até 2026.

A Fórmula 1 atualmente tem apenas Mercedes, Ferrari e Renault como fabricantes de motores, enquanto a Red Bull está assumindo a tecnologia da Honda após a saída da fabricante japonesa no final deste ano.

Lewis Hamilton 

Lewis Hamilton, 7 vezes campeão da Fórmula 1, recebeu (211215) o título de cavaleiro do Reino Unido, pelos serviços prestados ao automobilismo. Foi condecorado pelo príncipe britânico Charles durante uma cerimônia no Castelo de Windsor. É o quarto piloto de F1 a ser nomeado cavaleiro: o australiano Jack Brabham, Stirling Moss e o tricampeão Jackie Stewart. Foi o único a receber o prêmio enquanto ainda pilotava.

Outros esportistas ativos que receberam o título de cavaleiro são o vencedor da Volta da França Bradley Wiggins, o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 5 e 10 mil metros Mo Farah, o duas vezes campeão de Wimbledon Andy Murray e o jogador de críquete da Inglaterra Alastair Cook.

Hamilton é recordista com 103 vitórias em corridas e tem o mesmo número de títulos mundiais, que o alemão Michael Schumacher.

Hamilton perdeu o título de 2021 para Max Verstappen, piloto da Red Bull, no último domingo (211212). Os dois estavam empatados em pontos antes da corrida final em Abu Dhabi, onde o holandês ultrapassou Hamilton na última volta e conquistou o primeiro título da carreira.

 

 

Fonte: FIA
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

YG4vN