Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Tecnologia na arbitragem se valoriza com árbitros bem preparados


12-11-2021 23:28:41
(743 acessos)
 
Árbitros bem preparados para qualificar decisões através do uso de tecnologias inovadoras, é o que está faltando no futebol brasileiro. Sem preparo de juízes para o exercício da função, de nada vai adiantar a troca de Comissão de Arbitragem. Pelos erros cometidos com certa frequência e fartamente denunciados pelos torcedores, dirigentes e jogadores, há problemas no exercício tanto dos que manipulam as imagens numa sala extra campo quanto pelos apitadores dentro das 4 linhas.

 


"Confederação Brasileira de Futebol informa que, nesta data, deu início a um processo de reformulação na estrutura da arbitragem brasileira, que começa com a substituição do comando de sua Comissão de Arbitragem.

O Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, conversou com o Presidente da Comissão de Arbitagem, Leonardo Gaciba, nesta sexta-feira (211112) e o entendimento mútuo foi pela necessidade de uma mudança, com a implementação de novos procedimentos visando maximizar os acertos e minimizar os erros de todos os envolvidos.

A CBF agradece a Leonardo Gaciba pelo empenho e pela forma altiva e incansável com que exerceu a Presidência da Comissão de Arbitragem da CBF.

Assumirá a função interinamente, até a conclusão das competições da temporada 2021, o atual Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Júnior, a quem o Presidente Ednaldo Rodrigues parabeniza, desejando sucesso no cargo e colocando a estrutura da entidade à inteira disposição da Comissão de Arbitragem para o constante aperfeiçoamento e desenvolvimento da arbitragem nacional."

Este é o comunicado que usa a palavra "reformulação". Pelo que se sabe, estava insustentável a continuidade do dirigente da arbitragem. Logo teria de deixar o cargo, tal o volume de reclamos. 

Dirigente da CBF deveria ter anunciado o que pretende, a bvem do futebol, de longe o esporte mais popular do Brasil e economicamente forte. 

 

 

Fonte: Jornalista Moreira
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

BMJmu