Objetivo é garantir mais controle sobre a prática e o desenvolvimento do futebol. Todos os 19 assinaram documento e o publicaram. Deixaram esdpaço para adesão das agramiações da Série B, onde se encontram muitos ganhadores do título principal. Mas o Sport Recife ainda não aderiu.
Disseram os defensores que a Liga de Futebol do Brasil, este será o nome, se inspira no que fazem os clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha. Contudo, recentemente 11 clubes da Europa se insurgiram contra a União Europeia de Futebol Associado (UEFA) e foram rechaçados da ideia. Com risco de penalizações que poderiam até levar à falência, acabaram deisistindo.
“Há muito o que fazer, e isso começa já”, afirma o dirigente baiano. Documento que todos assinaram afirma que a Liga está sendo criada “em razão de diversos acontecimentos que vêm se acumulando ao longo dos anos e revelam um distanciamento total e absoluto” entre os clubes e a CBF.
A decisão acontece em um momento de insatisfação generalizada com a CBF, que em 31 de maio aceitou sediar no Brasil a Copa América de 2021 com duas semanas de antecedência, enquanto o Campeonato Brasileiro está acontecendo.
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.