Logo pela manhã o primeiro sinal que o projeto não estava bem, foi anunciado na Inglaterra pelo Manchester City. Estava se retirando. Logo apareceram reações semelhantes do Liverpool, Tottenham, Manchester United e Chelsea.
"Vamos considerar passos mais aprtopriados para reformular o projueto", diziam os clubes britânicos. Logo foram imitados pelos demais e à noite assinaram documento acabando com a ideia.
Agora resta saber o que vai acontecer com os clubes que estão inclusive disputando campeonatos nacionais.
210419 - 16:04 horas
Futebol da Europa em pânico. Melhores times saíram da UEFA
Liverpool, Arsenal, Manchester City, Chelsea e Tottenham Hotspur, da Inglaterra; Barcelona e Atlético de Madri, da Espanha; Milan, Inter de Milão e Juventus, da Itália. Esses são os times dissidentes da Liga dos Campeões da UEFA (União Europeia de Futebol Associado), que anunciaram retirada de competições e a formação da SLCo, ou seja, a Companhia Super Liga, financiada pelo banco JPMorgan. Medida vem sendo criticada por todos, inclusive os aficionados do futebol. UEFA já decidiu banir a todos.
Aleksander Ceferin, presidente da União Eruopeia informou (210419) que os clubes wenvolvidos serão banidos de todas as competições, não só na Europa, mas em todo o mundo. Também os jogadores dos times, estarão proibidos de atuar. Afirmou ainda que a decisão da diretoria é para que a medida seja adotada "o mais rápido possível".
"Ainda estamos avaliando com nossa equipe jurídica, mas tomaremos todas as sanções que pudermos e iremos informá-los assim que possível. Minha opinião é que eles têm de ser banidos o mais rápido possível de todos os nossos torneios e os jogadores de todas as nossas competições. A Uefa e o mundo do futebol estão unidos contra a proposta vergonhosa e egoísta que vimos nas últimas 24 horas para alguns clubes selecionados na Europa, motivados pela ganância. Estamos todos unidos contra este projeto absurdo." É o que informou o dirigente Ceferin.
Muito dinheiro e controle das atividades de futebool, estão na ponta dessa decisão que pergou de surpresa o mundo desportivo internacional. Agora a SLCo pretende se socorrer de tribunais, para garantir os direitos. A separação foi gerada por causa da distribuição de renda, algho que ganhava apenas as mesas administrativas da UEFA. Sem solução do que pediam, lançaram esse plano que coloque em dificuldade todas as competições do Continente e causa prejuízos incalculáveis em todos os segmentos, especialmente os da comunicação.
Fonte: UEFA
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.