Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Nos Jogos Olímpicos é proibido cantar e torcer aos gritos

03-02-2021 21:30:35 (592 acessos)
Brados e cantos estão proibidos durantes as competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, previstos para a segunda quinzena de julho e parte de agosto de 2021. Decisão foi anunciada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), mas tem o toque da prevenção contra infecção do coronavírus, imposta pelo Governo do País. Há ainda uma série de medidas restritivas sobre circulação pela cidade, algo experimentado pelas equipes que estão (210203) disputando o campeonato mundial de clubes.

 


Durante a Olimpíada as equipes terão horário para atividades sociais, que também serão especificadas e procuram evitar aglomerados humana. Usar máscaras durante todo o tempo que estiverem em contato com outras pessoas, lavar as mãos, as solas dos sapatos que sempre ficam em local reservado às entradas, são cuidados imprescindíveis aos participantes das competições. Não poderão fazer visitas a parentes e amigos. Também será exigida quarentena de 14 dias, uso de instrumento medidor de temperatura e vacina a partir dos responsáveis pelas equipes.

Dirigentes e equipes que chegarão ao País, escaladas para disputar os jogos, sõ poderão usar o transporte público, mediante autorização expressa. Determinados ambientes internos serão privativos de determinadas pessoas ou reservados aos nacionais. Estas regras colocadas peloss sanitaristas e aceitas no parlamento jasponês, provocam debates sérios com a comunidade.

Proibições rigorosas que dizem muito sobre costumes nipônicos, tem pelo menos duas fleixibilidades: não precisa usar máscara para comer e dormir ou quando se está ao ar livre. Esta última ainda gera debates entre os parlamentares e profissionais sanitários.

As novas regras do "manual" publicado conjuntamente pelos organizadores da Olimpíada de Tóquio, pelo COI e pelo Comitê Paralímpico Internacional vão dos protocolos de lavagem frequente das mãos à desinfecção de mesas antes de refeições.

Também se exigirá que delegações e equipes escolham uma autoridade de ligação da covid-19 que terá que fazer com que os participantes obedeçam as diretrizes.

 

 

Fonte: COI
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

tz4vK