Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Volta às aulas presenciais tem guia do Ministério da Educação


07-10-2020 22:56:29
(1274 acessos)
 
Guia de Implementação de Protocolos de Retorno das Atividades Presenciais nas Escolas de Educação Básica foi lançado (20201007) pelo Ministério da Educação (MEC). Tem orientações para as autoridades de ensino estaduais e municipais, priorizando a segurança sanitária. Foi desenvolvido pelas secretarias de Alfabetização, de Educação Básica e de Modalidades Especializadas de Educação Básica. Tem também recomendações de ações sociais e pedagógicas à comunidade escolar.

 


A decisão de retorno às aulas presenciais, no entanto, é exclusiva de estados e municípios.

Entre as orientações, estão o uso obrigatório de máscaras, a garantia de um distanciamento mínimo de um metro entre os alunos, o uso de equipamentos de proteção individual para os profissionais de ensino e a adoção de regimes de revezamento de equipes, para diminuir a circulação de pessoas. O documento está disponível no site do MEC. 

Segundo o MEC, o guia foi elaborado com base nas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), além do Ministério da Saúde.

No Guia, também foram considerados os documentos e as sugestões produzidas pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), além dos cuidados relativos à educação alimentar e nutricional e à segurança dos alimentos, elaborados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

 

 

Fonte: MEC e Agência Brasil
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

QxTea