Brasil terá o incremento de 98 frequências de voos internacionais ao longo dos próximos 6 meses, segundo um estudo do Instituo Brasileiro de Turismo (EMBRATUR) com base em dados fornecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Panrotas e companhias aéreas.
A novidade entre São Paulo e Tel Aviv (Israel), a partir de dezembro,
ocorrerá 3 vezes por semana. A Air Europa vai abrir um voo entre
Fortaleza e Madri, que sairá 2 vezes por semana, com previsão de início em abril de 2019.
Também estão previstos novos voos ligando 7 cidades brasileiras a Buenos
Aires, operados por por empresas como Gol, Latam, Andes e Azul.
Para a presidente da Embratur, Teté Bezerra, o aumento da conectividade para o Brasil também faz parte da agenda de tratativas do órgão com representantes das empresas aéreas.
“Os números mostram que a estratégia de promoção do Instituto Brasileiro de Turismo, com foco nos países considerados prioritários, pode ser um dos fatores determinantes para o crescimento do turismo brasileiro. A ampliação de voos internacionais é um dos principais pontos da agenda governamental da Embratur e de parceiros nacionais”, afirmou Teté.
O estudo mostra que em outubro de 2018, a oferta mensal de voos cresceu 2,30% em relação ao mesmo período do ano passado (5.138 para 5.256 frequências mensais). Houve ainda acréscimo de 5,53% nos assentos, que passaram de 1.154.696 para 1.218.526.
Em 2017, eram 1.160 voos semanais partindo de outros continentes para o Brasil. Em 2018, já são 1.187, segundo a apuração do mês de outubro.
A América Latina continua sendo a região que mais oferta viagens para o Brasil. Atualmente, são 659 frequências semanais diretas para 17 cidades diferentes. Em seguida, aparece a Europa, com 245 voos semanais para 12 destinos.
A América do Norte (Estados Unidos e Canadá) vem em seguida, com 208 operações semanais ligando o Brasil a 14 cidades. Com a África, são realizados 42 voos semanais, que ligam o Brasil a seis destinos diferentes.
Por último, aparece a Ásia, com voos operados para quatro cidades, totalizando 33 frequências semanais.
Fonte: Agência Brasil - Pedro Rafael Vilela
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.