Nascimento em 25/Dezembro/1943
Wilson Fittipaldi Júnior nasceu em São Paulo.
Piloto de Fórmula 1, é irmão do bicampeão da categoria, Emerson Fittipaldi, e pai de Christian Fittipaldi. Wilson participou de 38 grandes prêmios, estreando em 1 de maio de 1972.
É filho de Wilson Fittipaldi, famoso locutor de automobilismo de rádio. Em 1964, foi um dos pilotos do Desafio 50 mil quilômetros no Autódromo de Interlagos.[1]
Wilson havia construído carros de corrida vencedores quando participava com o irmão de provas do automobilismo brasileiro da década de 1960 (chamadas de corridas de Fórmula Vê). Resolveu se dedicar a construção de um carro de Fórmula 1, até hoje o único projeto brasileiro que chegou a competir nessa categoria. O carro estreou em 1975, tendo como piloto no primeiro ano o próprio Wilson.
De 1976 a 1980 o piloto principal foi Emerson Fittipaldi, já bicampeão mundial de Fórmula 1, enquanto Wilson se tornou o chefe da equipe Copersucar-Fittipaldi. Com a pilotagem de Emerson e a direção de Wilson, a equipe apresentou bons resultados ao longo de sua trajetória, inclusive um segundo lugar no GP do Brasil de 1978, mas o projeto acabou sendo abandonado por falta de patrocínio e muitas dívidas no começo da década de 1980. Depois da conturbada experiência, Emerson resolveu se transferir para a Fórmula Indy, onde voltaria aos títulos.