Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Visita Domiciliar Baixa Custo de Tratamento de Alcoolismo
02-04-2008 21:09:54 (3117 acessos) Visitas domiciliares no tratamento de alcoolistas e dependentes químicos, custam apenas 15% do valor de um tratamento hospitalar. Dado é da UNIFESP.

Diz ainda o estudo da Universidade da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) que além de baixar gasto, o atendimento em domicílio dá melhores resultados, na proporção de 58% para 43%. Resultados assim positivos anulam o custo maior da visita que chega a 27%,


Edilaine Moraes, psicóloga e pesquisadora do Centro Paulista de Economia da Saúde (CPES) e Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas (Uniad), da Unifesp, é a coordenadora do estudo.


São custos financeiros do tratamento, as internações, transporte, exames. Soma-se ao gasto com a doença: abstinência, redução do padrão de consumo do álcool.

Alcoolismo é um problema de saúde pública que atinge 11% da população e é responsável por 90% das internações por uso de substâncias psicoativas, 20% das internações em clínica geral, 50% das internações masculinas psiquiátricas e 61% dos casos de alcoolemia em acidentes de trânsito.
 

 Não há Comentários para esta dica

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

Bp8ja