Natália Falavigna Silva nasceu em Maringá, Estado do Paraná, sul do Brasil.
É taekwondista brasileira que conquistou medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008, além de ser Campeã Mundial em 2005 e Campeã Mundial Jr em 2000.
Criada em Londrina, ao testemunhar Aurélio Miguel conquistar o ouro nas Olimpíadas de Seul, Natália Falavigna já sabia: queria ser uma campeã também, embora ainda não tivesse decidido em qual modalidade. Experimentou o handebol, mas a falta de progresso nos treinos a levou a trocar para o taekwondo.
Em 1998, ao ser convidada para treinos, potencial foi rapidamente reconhecido pelo técnico da academia, que fez uma ousada promessa: se ela se dedicasse, seria campeã mundial em dois anos. E assim se concretizou.[2] Natália descobriu o taekwondo aos 14 anos, dando início a uma trajetória que a consagraria na história desse esporte.[1]
Começou a praticar o esporte na Academia Pequeno Tigre em Londrina. Em 2000, viajou para a sua primeira competição internacional: o Campeonato Mundial de Taekwondo Junior, em Killarney, na Irlanda. Sagrou-se campeã e conquistou para o Brasil a primeira medalha de ouro em campeonatos mundiais. Assim, foi eleita pela Confederação Brasileira de Taekwondo a melhor atleta naquele ano. Em 2003, apesar de uma depressão fazê-la cogitar a trocar o taekwondo por tênis, foi para a Universíada em Daegu, Coreia do Sul, e levou a medalha de prata.[2]
Não há Comentários para este aniversário
Comente a matéria:Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.