Jonas Bloch nasceu em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, sudoeste do Brasil.
É ator, pai da atriz Debora Bloch e sobrinho-neto do empresário Adolpho Bloch, de origem judaica e ucraniana.
Iniciou a carreira artística em 1958, mas, posteriormente formou-se na Escola de Belas-Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. Formou-se também em cinema e cursou artes visuais e design de interiores.
Estreiou na televisão foi em 1969, atuando na telenovela Algemas de Ouro, transmitida pela RecordTV. Posteriormente, atuou em diversas produções da Rede Tupi, até chegar a Rede Globo, onde atuou em diversas produções de destaque, como Pai Herói (1979), Selva de Pedra (1986), Top Model (1989) e Mulheres de Areia (1993).
Em 1994, atuou no remake de grande sucesso A Viagem, destacando-se no papel do bandido Ismael. Entre 2003 e 2005, teve uma breve passagem pelo SBT, atuando em Jamais Te Esquecerei e Os Ricos Também Choram. Em 2006, 37 anos após sua estreia nas telas, retorna a RecordTV, destacando-se como o grande vilão Ramalho em Bicho do Mato, e tendo posteriormente atuado em outras produções da emissora, como Amor e Intrigas (2007), Bela, a Feia (2009), Máscaras (2012) e Vitória (2014). O retorno de Bloch à Globo deu-se somente no ano de 2016.
Não há Comentários para este aniversário
Comente a matéria:Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.