Virna Cristine Dantas Dias, mais conhecida simplesmente por Virna, nasceu em Natal, Estado do Rio Grande do Norte, Brasil.
É jogadora de voleibol brasileira que foi convocada pela primeira vez para a seleção brasileira de voleibol feminino em 1991, a convite do até então técnico Brasileiro Wadson Lima.
Esteve presente nas principais conquistas do voleibol brasileiro, tais como a medalha de ouro no Grand Prix de 1994 e os vice-campeonatos do Campeonato Mundial do mesmo ano e da Copa do Mundo de 1995, ainda na condição de reserva.
A partir de então, Virna tornou-se titular incontestável da seleção brasileira de voleibol, e uma das suas mais importantes atletas. Conquistou uma segunda medalha de bronze nas Olimpiadas de Sydney, e mais três títulos do Grand Prix (em 1996, 1998 e 2004).
Após o fracasso nos Jogos Olímpicos de Atenas, encerrou em definitivo sua carreira internacional pela seleção.
Virna ainda jogou uma temporada no campeonato Italiano de voleibol (série A-1) defendendo a equipe do Chieri, quando obteve a sexta colocação. Em seguida, passou a atuar no vôlei de praia, onde permanece até o momento (2006) ao lado de Sandra Pires, que fora campeã nesta modalidade nas Olimpíadas de Atlanta.
Pelo Flamengo, clube de coração, foi campeã da Superliga Brasileira de Voleibol Feminino de 2000–01, onde fez questão de usar a camisa 10 em homenagem a seu ídolo Zico.[1]
Virna tornou-se empresária de duplas de praia, abriu projetos sociais ligados à prática de vôley, e dá palestras motivacionais. Também foi comentarista de vôley pelos canais Globo e Record.[3][5][6]
Não há Comentários para este aniversário
Comente a matéria:Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.