Vanessa Gerbelli Ceroni nasceu em São Bernardo do Campo, São Paulo.
Atriz de televisão, teatro e cinema, continua em evidência com a repetição da novela O Cravo e a Rosa, onde pontifica como a malvada.
Nascida e criada em uma família de classe média é bisneta de italianos[2] por parte de mãe e pai.[3]
Sempre interessada em artes cênicas e artes plásticas, fez curso de teatro durante sua infância e adolescência. Ao fazer dezoito anos, em 1991, e já formada como atriz, trabalhando em peças teatrais amadoras, foi viver sozinha na Capital Paulista em busca de melhores oportunidades profissionais.
Em 1992 começou a atuar como cantora em espetáculos musicais nas peças de teatro que já trabalhava. Sua primeira peça profissional aconteceu em 1993, em Quixote, e em 1998 formou-se em pintura na Faculdade de Belas Artes de São Paulo.[4][5]
Interpretou a vilã Lindinha na novela O Cravo e a Rosa (2000), da TV Globo. Atuou também em Desejos de Mulher (2002) Mulheres Apaixonadas (2003)[4], Kubanacan (2003), Da Cor do Pecado (2004) e Cabocla (2004)[4].
Em 2018 retornou à TV Record.
Não há Comentários para este aniversário
Comente a matéria:Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.