Arthur Nabarrete Zanetti nasceu em São Caetano do Sul, São Paulo.
Este brasileiro compete em provas de ginástica artística e tornou-se campeão olímpico e mundial na modalidade de argolas. Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, foi o primeiro brasileiro e latino-americano a conquistar uma medalha olímpica de ouro em qualquer das categorias de esporte.
Participou da Universíada de 2011, na China, quando conquistou a medalha de ouro nas argolas. Meses adiante, no Mundial da modalidade encerrou como vice-campeão, superado pelo chinês Chen Yibing.[5] Nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, foi novamente segundo colocado em sua especialidade, além de conquistar a inédita medalha de ouro por equipes.[6][7] Em Londres 2012 conquistou a medalha de ouro nas argolas, tornando-se campeão olímpico.
Em outubro de 2013, Zanetti conquistou a medalha de ouro na modalidade de argolas no campeonato mundial de ginástica, disputado na cidade de Antuérpia, Bélgica, quando se tornou o maior atleta brasileiro da história da ginástica artística, campeão mundial e olímpico desta modalidade.
Nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, conquistou a medalha de ouro na modalidade de sua especialidade e a de prata por equipes.
Nas Olímpiadas do Rio 2016, conquistou a medalha de prata, a segunda medalha em Olimpíadas, nas argolas
Também é um militar e atualmente ocupa a graduação de terceiro sargento da Aeronáutica (dados e imagem de Wikipedia e COB).
Não há Comentários para este aniversário
Comente a matéria:Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.