Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Transplantes terão avanço com cessão de avião pelo Presidente


06-06-2016 22:34:39
(1141 acessos)
 
Benefício de repercussão humana incalculável é o que esperam os responsáveis por unidades de transplantes, com a cessão de um avião pelo presidente da República, Michel Temer, exclusivamente para atender emergências do transporte de órgãos. Ato de recusa até aqui, dessas aeronaves, foi definido como "tristeza cívica" ao assinar o decreto.

 


Temer demonstrou preocupação com o que ouviu a respeito e após conversar com o ministro da Aeronáutica, decidiu pela liberação da aertonave que permanecerá em solo à espera de chamados. Entre 2013 e 2015 a FAB (Força Aérea Brasileira) recusou atendimento para transporte de mais de 150 órgãos que poderiam servir a transplantes e salvar pessoas.

Curioso é que a ordem atende também pessoas cujas emergências de tranmsplantes sejam comprovadas pela equipe médica especializada. O Brasilç possui centros organizados na maioria dos estados. A respeito "noticiário" contém página permanente com todo tipo de contato para o encaminhamento de doação de órgãos.

No primeiro trimestre de 2016 foram realizados 1.835 transplantes de órgãos, 4.102 de ossos, 3.471 de córnea, 37 de valva e 21 de pele, além de 437 de medula óssea. Rim foi o órgão mais transplantado com 1.287, vindo a seguir fígado com 419.

No período os transplantes estavam em redução, por motivos diversos, entre os quais esse da carência de transporte rápido para atender emergências.

 

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

fWcIV