Em Genbebra os especialistas transmitiram ao mundo a mensagem de alerta aos governantes e comunidades internacionais de empresários e dirigentes empresariais. Atitudes preventivas foram recomendadas por Margaret Chan, diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS). Uma reunião foi convocada especificamente para tratar do assunto na Conferência Global sobre a Saúde e o Clima.
“As evidências são devastadoras: a mudança climática põe em risco a saúde humana. Mas existem soluções e precisamos agir de forma decisiva para mudar essa trajetória”. Foi o que disse a médica chinesa.
Especiaslistas disseram que medidas de adaptação às alterações climáticas podem salvar vidas em todo o mundo e garantir que as comunidades estejam melhor preparadas para lidar com o impacto do calor, das condições meteorológicas extremas, das doenças infecciosas e da insegurança alimentar.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, também pediu aos participantes para se prepararem e se adaptarem à mudança, enfatizando que as condições meteorológicas previstas estão ameaçando a vida das pessoas. “Muitas doenças perigosas são sensíveis às condições climáticas. E a poluição do ar aumenta bastante a carga global de morte e de doenças”.
Fonte: OMS
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.
Literalmente já estamos sentindo na pele, no aparelho respiratório e muito mais. Conscientizar pessoas não é uma tarefa fácil...antes se paga caro. É o que está acontecendo.