Volney Zanardi Junior, presidente do Instituto e Ivan Marques de Toledo, reitor da Universidade de Brasília (UnB) formalizaram acvordo de cooperação técnica para realização de projetos de pesquisa sobre a fauna silvestre do Distrito Federal. Pesquisadores, estudantes e técnicos irão trabalhar em conjunto para acompanhar, monitorar e soltar os animais. Para o presidente do Ibama, “esse tipo de iniciativa qualifica o processo de gestão ambiental como um todo ao disponibilizar aos alunos a possibilidade da prática em campo”.
“Estamos transformando uma multa em um projeto de pesquisa que vai gerar benefícios”. Palavras do reitor. Durante 3 anos serão coordenadas e realizadas atividades médico veterinárias em espécimes da fauna, visando a qualidade de vida e recuperação dos animais tratados pelo Centro.
Peterson de Paula Pereira, procurador da República, disse que o convênio é interessante pois identifica a demanda dos órgãos públicos e pode alocar esses recursos para projetos que são realmente meritórios.
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.