Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

É possível a Internação Sem Concordância dos Dependentes de Drogas


23-06-2010 17:32:09
(895 acessos)
 
Autoridades de saúde e da polícia brasileira confirmaram que é possível sim, a internação de viciados em drogas, sem a concordância.

 


Emissário do Governo Federal reagiu às denúncias de famílias e delegacias, de que os drogados estão vitimando famílias com agressões e assassinatos, sob a recusa de internação. Negativas são usadas sob arugmento de lei.

Porém esclareceram autoridades federais que a lei protege as famílias quando ameaçadas pela agressividade dos usuários de drogas. permissão de internar sem consentimento ("Internação Involuntária") está na Lei 10.216, artigo 6º.

Procedimento prevê chamada de emergência, após o prunciamento do médico. Isso é feito com a paralela comunicação ao Ministério Público. Embora se tenha alegado que não há no Brasil estrutura adequada, a internação é obrigatória e temque ser cumprida para evitar gravíssimas ocorrências como se tem registrado na mídia.

Ministério da Saúde do Brasil diz que está providenciando a abertura de locais apropriados para as internações e tratamento de pessoas viciadas em drogas (dependentes químicos). Autoridades federais reconhecem que precisam ampliar atendimento com urgência. Só no Rio de Janeiro há 800 mil dependentes de drogas.

 

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

5hQKz