Além da adoção dos pets, o público poderá se informar sobre cuidados básicos e como fazer a guarda responsável dos animais. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, todos os animais do evento estão castrados, vacinados, vermifugados, identificados com chip e com Registro Geral do Animal (RGA).
Quem decidir adotar um pet precisa levar caixa de transporte no caso de adoção de gatos, ou coleira com guia no caso de adoção de cães. Também é necessário fazer o pagamento de uma taxa de R$ 35,80, ser maior de 18 anos, apresentar documento com foto e comprovante de residência recente.
Evento permite aos visitantes que residam na capital, ter acesso ao cartão Cuida Bem Idoso. Identificação possibilita atendimento prioritário e vitalício num dos 4 hospitais veterinários públicos, localizados nas zonas norte, leste, sul e oeste.
Quem não puder ir ao evento no sábado, pode comparecer ao Centro Municipal de Adoção, que permanece aberto para visitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 15h, exceto feriados.
Centro Municipal fica na Rua Santa Eulália, número 86, e abre das 9 às 17 horas para o evento de sábado.
Fonte: Prefeitura de São Paulo e Agência Brasil
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.