Musicarium, Academia Filarmônica Brasileira, está se expandindo com critérios e por isso escolheu Joinville, onde já se encontra o principal centro de dança, ramo do Balé russo Bolshoi. Os próprios idealizadores consideram essa "meta ambiciosa." Mas o que pode ser um sonho, já tem precedentes concretos, além da Musicarium fundada em 2017.
Primeiro trabalho já começou com objetivo de iniciação musical para crianças e jovens, dos quais 85% oriundos de escolas públicas. Em 2019 fundou a Orquestra Infanto Juvenil; em 2024 a Camerata de Cordas, o Grupo de Percussão e a Orquestra Jovem Musicarium. Essa Orquestra Jovem apresentou-se dia 31 de julho no MASP (Museu de Arte de São Paulo) e mostrou técnica apurada executando Os prelúdios, de Franz Lizt e a Quinta sinfonia, de Piotr Illich Tchaikovsky. Foi regida pelos maestros André Souza e Sergio Ogawa.
Para construção da Academia e da sala de concertos do Musicarium, os empreendedores esperam doadores por meio de patrocínios e através da Lei Rouanet. Exemplo disso é o projeto de arquitetura assinado pela Metroquadrado Arquitetura e Nagata Acoustics, empresa referência internacional por realizações como o Walt Disney Concert Hall (Los Angeles), Elbphilharmonie (Hamburgo) e a Philharmonie de Paris.
Doações via PIX
Faça um PIX de qualquer valor utilizando a chave de e-mail:
amigo@musicarium.org.br
Doações por cartão de crédito ou boleto
Doe qualquer valor utilizando o link abaixo
Doação recorrente
Por menos de R$1,00 por dia você pode se tornar amigo do Musicarium com pagamentos mensais ou anuais.
Fonte: Musicarium Joinville
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.