Pró-Circo é a iniciativa mais adiantada.
Por meio de um edital público, foi escolhido o Circo Miller. A empresa poderá receber até R$ 500 mil, com emprego em manutenção da estrutura física, foco em segurança e funcionalidade, aprimoramento do espetáculo, capacitação da equipe técnica, adequação documental, planejamento financeiro e desenvolvimento de estratégias de identidade visual, comunicação e vendas. Como contrapartida, terá de realizar apresentações gratuitas em escolas, enquanto realiza as melhorias. Este processo tem previsão de 6 semanas, com sede em dois municípios, ainda em processo de seleção.
A edição de 2025 do Troféu Picadeiro abrirá inscrições em 1º de agosto. Haverá 9 categorias de premiação voltadas para artistas e 1 destinada a companhias circenses. As inscrições se encerram em 14 de setembro, com anúncio dos finalistas e dos vencedores na primeira quinzena de dezembro.
No final de agosto, entre os dias 28 e 31, está previsto o Festival de Circo SP, que chega à 18ª edição e é gratuito. Serão instaladas três lonas na cidade de Piracicaba. Também haverá um palco para intervenções em espaços abertos. As cerca de 40 atrações terão atividades dedicadas aos estudantes e pessoas abrigadas em instituições assistenciais na região.
Fonte: Governo de São Paulo
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.