Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Pró-Circo, Troféu Picadeiro e Festival, programas de São Paulo à arte

Pró-Circo, Troféu Picadeiro e Festival, programas de São Paulo à arte
[foto] - PAra estimular a arte circense, São Paulo relança Troféu Picadeiro, Festival e Pró-Circo. Foto Ricardo Pimentel.

21-07-2025 19:57:45
(150 acessos)
 
Junto com a Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas e a Associação Paulista Amigos da Arte (APAA), o Governo do Estado de São Paulo está relançando o Troféu Picadeiro, o programa Pró-Circo e o Festival de Circo. Com as atividades, pretende-se estimular a arte circense, estimular a prática e mostrar os espetáculos ao público brasileiro. Está iniciando a proposta de levar apresentações às escolas. Dia 1º de agosto vai começar a inscrição para artistas e empresas de circo.

 


Pró-Circo é a iniciativa mais adiantada.

Por meio de um edital público, foi escolhido o Circo Miller. A empresa poderá receber até R$ 500 mil, com emprego em manutenção da estrutura física, foco em segurança e funcionalidade, aprimoramento do espetáculo, capacitação da equipe técnica, adequação documental, planejamento financeiro e desenvolvimento de estratégias de identidade visual, comunicação e vendas. Como contrapartida, terá de realizar apresentações gratuitas em escolas, enquanto realiza as melhorias. Este processo tem previsão de 6 semanas, com sede em dois municípios, ainda em processo de seleção.

A edição de 2025 do Troféu Picadeiro abrirá inscrições em 1º de agosto. Haverá 9 categorias de premiação voltadas para artistas e 1 destinada a companhias circenses. As inscrições se encerram em 14 de setembro, com anúncio dos finalistas e dos vencedores na primeira quinzena de dezembro.

No final de agosto, entre os dias 28 e 31, está previsto o Festival de Circo SP, que chega à 18ª edição e é gratuito. Serão instaladas três lonas na cidade de Piracicaba. Também haverá um palco para intervenções em espaços abertos. As cerca de 40 atrações terão atividades dedicadas aos estudantes e pessoas abrigadas em instituições assistenciais na região.

 

 

Fonte: Governo de São Paulo
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

vMETe