Autora faz revelações sobre limitações encontradas pela mulher, no ambiente profissional de música. No livro que vai autografar (dia 7 de maio entre 18 e 21 horas no Espaço Multifoco, Avenida Mem de Sá, 126, na Lapa, Centro do Rio de Janeiro), está provando o que diz. Fala sobre "feminismo, artivismo (forma de ativismo que usa a arte para expressar ideias e reivindicar causas sociais) e mercado musical."
"Este lançamento da Editora Multifoco, busca trazer a discussão para a sociedade, sobre como estamos tratando as mulheres que participam da indústria e continuam a ter o seu trabalho invisibilizado. Dentro desta questão, analiso no livro a possibilidade de o feminismo ser essa ferramenta para a mudança."
Quem é a autora do livro
Julia Ourique é doutoranda em Comunicação, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e mestra em Comunicação pela mesma instituição.
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida (UVA), atua como professora de Jornalismo, na Universidade Estácio de Sá.
Julia possui Especialização em Linguagens Artísticas, Cultura e Educação, no Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Faz parte do Laboratório de Pesquisa em Comunicação, Interação e Cultura (Lampe); colabora com o grupo de pesquisa Labcult, na Universidade Federal Fluminense.
Trabalha como assessora de imprensa e tem experiência em estratégia de comunicação nas diversas áreas da cultura. Trabalhou também na Fundação Nacional de Artes – FUNARTE.
Acompanhe Julia Ourique no Instagram: @Julia_Ourique
Valor de 1 exemplar do livro: R$ 55,00 (no lançamento) R$ 59,90 (no site da Editora Multifoco e da Amazon)
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.